O primeiro dia de Setembro é também o primeiro dia da nova temporada dos nossos escalões de formação. O treinador da equipa principal, Nuno Lopes, tem uma mensagem para todos os nossos jovens e valorosos atletas que serão, certamente, o futuro do Sporting Clube de Tomar.
#UnidosPraGanhar #TomarTomarTomar
0 Comentários
O Sporting Clube de Tomar/IPT está de volta, de olhos postos na nova temporada. Esta quarta-feira, 11 de Agosto, foi promovido um Media Day com apresentação dos reforços e da equipa que procurará fazer cada vez mais e melhor. O Sporting Clube de Tomar/IPT ataca a nova temporada com um plantel de 11 jogadores, totalmente português, e com renovada ambição.
Em conferência de imprensa, Nuno Lopes apresentou os quatro reforços. Caio chega da equipa italiana do Trissino e Tomás Moreira do Paço de Arcos. Guilherme Silva regressa a Tomar depois de ter representado o Valongo nas duas últimas temporadas e Francisco Beirante é promovido dos Sub-19 ao plantel principal, que passa assim a contar com cinco jogadores nabantinos. Disponíveis para contribuir para o sucesso da equipa, os reforços sublinharam o grau de profissionalismo que encontraram no clube. O mote e a expectativa de todos é fazer, se não melhor, igual à temporada finda. Numa época que se espera de regresso do público, foram apresentados os equipamentos, que homenageiam os fervorosos adeptos de Tomar, bem como o free pass/lugar cativo, que permitirá aos sócios assistir a todos os jogos da equipa no Campeonato Nacional da I Divisão, Taça de Portugal e Liga Europeia. De notar que a Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, marcou presença na sessão, desejando as boas-vindas aos novos jogadores e votos de sucesso, vincando o seu orgulho e apoio à equipa. Recordamos o nosso plantel para 2021/22: Guarda-redes António José Santos Moreira Marante Francisco Rodrigo da Silva Veludo Jogadores de pista Filipe José Correia Almeida Francisco Geada Beirante (ex-Sub-19) Guilherme Chança Silva (ex-Valongo) Ivo Emanuel Sousa da Silva Lucas Honório Santos Pedro Miguel Silva Martins Ricardo do Carmo Oliveira "Caio" (ex-Trissino, Itália) Rúben Emanuel Ferreira Sousa Tomás Costa Moreira (ex-Paço de Arcos) #TomarTomarTomar O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Dr. Hugo Costa, convoca todos os Sócios do Sporting Clube de Tomar para duas Assembleias-Gerais a realizar esta sexta-feira, dia 30 de Abril. Com início às 20h promover-se-á uma Assembleia Geral Ordinária com o ponto único de apreciação e aprovação do relatório e contas do ano 2020. A partir das 20h30 proceder-se-á à Assembleia Geral Extraordinária para eleição dos corpos sociais, para o próximo biénio. Anexam-se as respectivas convocatórias. #UnidosPraGanhar #TomarTomarTomar ![]()
O nosso sonho é cada vez mais real e já está para lá de um mero esboço no papel.
Com as primeiras imagens do transporte dos nossos sonhos, reforçamos o nosso apelo para o contributo de todos para que o autocarro fique à altura das nossas ambições, seja por transferência bancária para a conta PT50 0035 0813 00043430630 21 (CGD) ou por MB Way para o número 911 700 340. Muito obrigado a todos! #UnidosPraGanhar #TomarTomarTomar A SPlux ENERGIA integra a família de patrocinadores do Sporting Clube de Tomar. Uma prova de vitalidade do nosso clube, e com vantagens para os sócios. O Sporting Clube de Tomar orgulha-se de poder anunciar a parceria com a SPlux ENERGIA, uma empresa que opera no sector da energia como comercializadora de energia elétrica e gás natural.
Com uma dimensão nacional e uma visão de sustentabilidade ambiental que partilhamos, a SPlux ENERGIA que ser uma referência na consultoria em gestão energética, pela prática de uma abordagem de excelência e inovação. Para tal, implementam uma variedade de programas de eficiência energética que podem ajudá-lo a reduzir os seus custos de energia. Os programas de eficiência energética ajudam a identificar melhorias nos edifícios, a economizar e a reduzir os seus custos de energia. A SPlux ENERGIA fornece-lhe a experiência mais simples, mais fácil e mais transparente do mercado. E, para os sócios do Sporting Clube de Tomar, há uma tarifa ainda mais vantajosa. O clube entrará em breve em contacto com todos para vos apresentar a solução da SPlux ENERGIA_ Tarifa+Sócio Energia para viver, energia para jogar, energia para ganhar! Mais informações sobre a SPlux ENERGIA em http://www.spluxenergia.pt/ No fecho de 2020, a Câmara Municipal de Tomar formalizou um protocolo de apoio com o Sporting Clube de Tomar e o União de Tomar. O protocolo já estava há algum tempo aprovado pela Câmara Municipal de Tomar, mas faltava a devida formalização.
No culminar de um ano de difícil gestão, o presidente Ivo Querido Santos esteve na assinatura do protocolo com a Câmara, representada pela presidente Anabela Freitas, que prevê a cedência de espaço público isento de taxas para a colocação de até 10 outdoors publicitários. O protocolo permitirá a Sporting Clube de Tomar e União de Tomar a gestão da publicidade nesses outdoors, servindo tal como financiamento para as actividades dos dois emblemas. Os outdoors em causa são os únicos devidamente legalizados no concelho a par do ecrã electrónico existente junto aos Bombeiros Municipais, também com protocolo estabelecido com o Sporting Clube de Tomar. O Tomar/IPT empatou a três bolas em Viana do Castelo, vendo o seu esforço gorado a menos de quatro segundos do apito final. Em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o Tomar/IPT chegou à vantagem de livre directo, por Rúben Sousa, a sete minutos do intervalo, coroando uma primeira parte dividida, mas em que as melhores oportunidades foram para os nabantinos. Na etapa complementar, o capitão Ivo Silva ampliou para o Tomar/IPT, entrando-se depois numa fase com muitas faltas, muitas incidências disciplinares e mudanças no marcador. Em três livres directos, Diogo Casanova reduziu, Rúben Sousa fez o 1-3 e, novamente Diogo Casanova, voltou a reduzir para 2-3, relançando a incerteza sobre o resultado com 10 minutos para jogar. A Juventude de Viana perdeu a oportunidade de igualar em nova situação de livre directo e o Tomar também não conseguiria “matar” o jogo de grande penalidade, vendo depois um golo ser anulado por alegadamente Filipe Almeida ter desviado com o braço para o fundo das redes de Jorge Correia. A Juventude de Viana continuou em busca do empate e, já a jogar com cinco jogadores de pista, chegaria ao empate a 3.7 segundos do final, num lance muito contestado pelos jogadores nabantinos. Na próxima terça-feira, dia 1 de Dezembro, a partir das 16h o Tomar/IPT recebe o Sporting no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. "A semana passada empatámos a quatro, esta semana sofremos o empate... Conquistámos um ponto, mas podíamos ter conquistado três. Que estes pontos não nos façam falta nos nossos objectivos. Foi um jogo dividido, e a equipa de arbitragem interferiu. Erros todos cometem, mas, se não se vê, não se apita." Nuno Lopes, treinador do Sporting Clube de Tomar/IPT Sporting Clube de Tomar/IPT
Cinco inicial: Francisco Veludo (gr), Ivo Silva (1), Filipe Almeida, Alexandre Marques (“Xanoca”) e Pedro Martins Jogaram ainda: Rúben Sousa (2), Anderson Silva (“Nery”) e Paulo Passos Treinador: Nuno Lopes Associação Juventude de Viana Cinco inicial: Jorge Correia (gr), Francisco Silva, Nelson Pereira, Remi Herman e Gustavo Lima Jogaram ainda: Diogo Casanova (2), Pedro Batista (1), João Pedro Pereira e Bruno Guia (gr) Treinador: André Azevedo Acção disciplinar: Azul a Francisco Silva e Jorge Correia (Juventude de Viana) e Filipe Almeida, Ivo Silva, Paulo Passos e Rúben Sousa (Tomar/IPT) Marcha do marcado: 0-1 (Rúben Sousa, ld) - intervalo - 0-2 (Ivo Silva), 1-2 (Diogo Casanova, ld), 1-3 (Rúben Sousa, ld), 2-3 (Diogo Casanova, ld), 3-3 (Pedro Batista) Este domingo, o Sporting Clube de Tomar/IPT recebe o Futebol Clube do Porto a partir das 15h em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. No último jogo disputado entre as duas equipas a contar para o Nacional maior, em Fevereiro de 2019, o Tomar venceu por 4-3 e agora, disputadas nove jornadas, apenas três pontos separam as duas equipas na classificação. O FC Porto é 4º com 19 pontos e o Tomar/IPT é 7º, em igualdade pontual com o 6º (Valongo), com 16.
No lançamento da partida, o treinador Nuno Lopes revelou as suas expectativas. “Temos as melhores expectativas. Jogamos sempre na expectativa de conseguir um bom resultado. Nada tem a ver com o calendário, nem com as exibições anteriores, mas é a maneira que temos de encarar os jogos. Acreditamos sempre que, no que depender de nós, faremos sempre um bom resultado. Nem sempre conseguimos, mas acreditamos sempre nisso.” “Respeitamos muito o FC Porto. Sabemos que o FC Porto é um candidato ao título, que está numa fase ascendente, com resultados muito positivos, mas isso, a nós, não nos diz muito. Não é por isso que não vamos encarar o jogo a pensar que podemos fazer uma boa exibição e que podemos surpreender. É este o pensamento.” Entre o valoroso plantel do adversário deste domingo não estará Daniel Oliveira (“Poka”), que jogou duas temporadas às ordens de Nuno Lopes no Sporting. O jogador foi expulso na passada quinta-feira e não poderá entrar nas contas de Guillem Cabestany. “Para nós, nem é bom, nem é mau. Tenho pena do Poka não jogar, porque tenho um carinho especial por ele. Mas penso que o FC Porto tem valores mais do que suficientes para temermos sempre um FC Porto forte. O FC Porto vale pelo seu colectivo e, nestas coisas do Hóquei em Patins, não jogando o Poka, há outros que vão jogar mais e, se estiverem bem, vão fazer sempre ‘mossa’. Mas não olhamos muito para o FC Porto, olhamos mais para nós, para dentro. É isso que nos interessa.” |